ANÁLISE DOCUMENTAL

ANÁLISE DOCUMENTAL

Análise Preventiva de riscos e danos na compra e venda de imóveis.

Em qualquer transação imobiliária, a verificação dos documentos é muito importante para que o comprador não seja pego de surpresa com questões que podem até custar a perda do imóvel.

Comprar e vender um imóvel está longe de ser um tipo de negociação como outro qualquer. E um processo fundamental nesse tipo de transação, adotado por imobiliárias e bancos que concedem financiamento imobiliário, é a fase de análise documental, que deve ser sempre muito criteriosa.


Como é feita a análise documental?

Uma análise documental criteriosa possibilita a visibilidade de diversos problemas que podem impactar numa transação imobiliária.
Veja algumas das análises que são feitas por nosso time.

Analisaremos os seguintes documentos

Certidão de Inteiro Teor da Matrícula do Imóvel;
Certidão Negativa da Justiça Federal;
Certidão Negativa dos Cartórios de Protestos;
Certidão Negativa da Justiça do Trabalho;
Certidão Negativa de Débitos (IPTU);
Certidão Negativa de Débitos Condominiais;
Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas - CNDT;
Certidão Negativa de Débitos de Tributos na receita Federal

Quais resultados serão apresentados?

Quem de fato é o proprietário e vendedor do imóvel, o que evita fraudes e golpes;

Se o imóvel possui algum tipo de ônus ou irregularidade que possa impossibilitar o seu registro e, com isso, impedir a efetiva transferência da propriedade;

Se o imóvel é livre e desimpedido de dívidas, cobranças fiscais, administrativas ou processos trabalhistas, que podem acarretar em penhoras ou bloqueio do bem;

Se imóvel está envolvido em alguma disputa judicial, na qual uma outra pessoa possa se tornar proprietária do bem;

Qual é o passado de seu atual proprietário e os antecessores? Ao saber isso, é possível evitar questionamentos a respeito de fraude contra credores e execuções.

Importante para o comprador e para o vendedor.

A análise documental é importante não apenas pra quem vai comprar um imóvel. Ela é fundamental, também, pra quem vai vender. Afinal, muitas vezes, ao se decidir pela venda de um imóvel, um proprietário pode não saber de alguma questão pregressa e se surpreender com algum tipo de impedimento, podendo superá-lo antes da conclusão do negócio.

Normalmente, nas compra sem financiamento, a fase de análise documental é iniciada logo após a assinatura do Compromisso de Compra e Venda. Já nas compras financiadas, essa diligência começa logo após a identificação do pagamento do sinal.

Saiba mais sobre analise documental entrando em contato com um de nossos especialistas.

 

Porque contratar uma empresa especializada em análise documental?

A análise documental ajuda a garantir que o processo de compra e venda seja seguro, evitando problemas futuros como processos judiciais, multas e sanções que possam ocorrer caso haja algum erro ou irregularidade na documentação.

SOLICITE UM ORÇAMENTO

 

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Me Chame no WhatsApp